BPC na escolaO Seminário de Formação do Programa Benefício Prestação Continuada - BPC na Escola teve o intuito de formar os gestores municipais e estaduais das áreas da Saúde (atenção básica), Assistência Social (proteção social), Educação (coordenadores e/ou integradores da educação especial) e aplicador de questionário, além de Conselheiros de Direito da Pessoa com deficiência, com vistas a integrar as ações voltadas à inclusão (acesso e permanência) dos educandos público alvo da educação Especial, beneficiários do BPC, na rede regular de ensino no Estado de Santa Catarina.

Em 2014, o Seminário aconteceu em Florianópolis, na Praia dos Ingleses, em dois pólos, e atingiu cerca de 2/3 dos municípios catarinenses.

O primeiro pólo aconteceu no período de 13 a 15 de Agosto e contou com cerca de 400 participantes. No período de 17 a 19 de setembro ocorreu o segundo pólo com cerca 550 pessoas.

Os participantes retornaram aos seus municípios com a responsabilidade de difundir o que aprenderam e colocar em prática as ações necessárias para efetivar o Programa BPC na Escola.

Mais informações:
Links dos vídeos do Seminário:

ApresentaçõesClique e acesse