A- A A+

sustentabilidadeCom objetivo de orientar as escolas a se transformarem em espaço educador sustentável e promotor de saúde, identificando a educação ambiental como estratégia de ensino-aprendizagem para a compreensão da relação — ser humano e natureza, a SED apresentou em 2016 o projeto   “Escola: espaço educador sustentável e promotor de saúde”. As escolas foram orientadas a constituírem ou revitalizarem sua Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), além de inserir no Plano Político Pedagógico (PPP) da escola, e apresentarem no Currículo da Educação Básica ações relacionadas à saúde e à prevenção.

Para evidenciar as ações que estão sendo realizadas, as Secretarias de Estado da Educação (SED) e da Saúde (SES) lançaram o Concurso “Escola Promotora de Saúde -Todos Contra o Aedes aegypti”, cujo regulamento e mais informações encontram-se no hotsite  http://www.sed.sc.gov.br/educacaoesaude/.

As escolas podem participar inscrevendo o seu Plano de Trabalho Pedagógico –“Escola como espaço educador sustentável e promotor de saúde”. Os três projetos destaque receberão como premiação 01(um) computador para uso da Escola; placa nominal emitida pela SED e SES diplomando com o Título “Escola Promotora de Saúde”.

Os alunos do Ensino Médio podem inscrever um produto de Comunicação Social nas categorias: Impresso ou Audiovisual. Com equipes de 5(cinco) alunos e 1(um) professor(a) orientador(a), será possível fazer uma revista ou informativo com no mínimo 4(quatro) e máximo 8(oito) páginas em folha A4 dobrada ao meio, na categoria impresso. E na categoria audiovisual um vídeo em formato jornalístico ou de entretenimento com no máximo 2(dois) minutos.

Serão premiados os 03(três) melhores trabalhos de cada categoria. Os primeiros lugares receberão 01(um)tablet para cada estudante e para o(a)professor(a)orientador(a), diploma e placa com o Título de Aluno Promotor de Saúde. Os segundos e terceiros lugares diploma e placa com o “Título de Aluno Promotor de Saúde”.

INSCRIÇÕES
Até 30 de maio na Gerência da sua Regional e Coordenadoria da Grande Florianópolis 

REGULAMENTO E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 DOCUMENTOS - Acesse

 

Mais Informações:
Diretoria de Gestão da Rede Estadual - (48) 3664-0220
Gerência da Educação da sua região ou a Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis
Se preferir, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito