sustentabilidadeCom objetivo de orientar as escolas a se transformarem em espaço educador sustentável e promotor de saúde, identificando a educação ambiental como estratégia de ensino-aprendizagem para a compreensão da relação — ser humano e natureza, a SED apresentou em 2016 o projeto   “Escola: espaço educador sustentável e promotor de saúde”. As escolas foram orientadas a constituírem ou revitalizarem sua Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), além de inserir no Plano Político Pedagógico (PPP) da escola, e apresentarem no Currículo da Educação Básica ações relacionadas à saúde e à prevenção.

Para evidenciar as ações que estão sendo realizadas, as Secretarias de Estado da Educação (SED) e da Saúde (SES) lançaram o Concurso “Escola Promotora de Saúde -Todos Contra o Aedes aegypti”, cujo regulamento e mais informações encontram-se no hotsite  http://www.sed.sc.gov.br/educacaoesaude/.

As escolas podem participar inscrevendo o seu Plano de Trabalho Pedagógico –“Escola como espaço educador sustentável e promotor de saúde”. Os três projetos destaque receberão como premiação 01(um) computador para uso da Escola; placa nominal emitida pela SED e SES diplomando com o Título “Escola Promotora de Saúde”.

Os alunos do Ensino Médio podem inscrever um produto de Comunicação Social nas categorias: Impresso ou Audiovisual. Com equipes de 5(cinco) alunos e 1(um) professor(a) orientador(a), será possível fazer uma revista ou informativo com no mínimo 4(quatro) e máximo 8(oito) páginas em folha A4 dobrada ao meio, na categoria impresso. E na categoria audiovisual um vídeo em formato jornalístico ou de entretenimento com no máximo 2(dois) minutos.

Serão premiados os 03(três) melhores trabalhos de cada categoria. Os primeiros lugares receberão 01(um)tablet para cada estudante e para o(a)professor(a)orientador(a), diploma e placa com o Título de Aluno Promotor de Saúde. Os segundos e terceiros lugares diploma e placa com o “Título de Aluno Promotor de Saúde”.

INSCRIÇÕES
Até 30 de maio na Gerência da sua Regional e Coordenadoria da Grande Florianópolis

REGULAMENTO E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

DOCUMENTOS - Acesse