A- A A+

meioambienteA V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e será realizada em junho de 2018. Esta edição o tema Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas deverá ser construído a partir de quatro momentos: na escola, regional, estadual e nacional.

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação é a articuladora entre as escolas e os 27 parceiros envolvidos que trabalharão com estudantes de 11 a 14 anos, ou seja, do 6º ao 9º ano. De forma pedagógica e participativa o objetivo da mobilização é reunir estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade que depende da sua disponibilidade, da realidade socioeconômica e cultural, das formas de captação, tratamento e distribuição.

Para a última etapa, serão selecionados 19 alunos como ‘delegados’ para apresentar e representar os trabalhos de Santa Catarina em Brasília. Incluindo um de cada modalidade, sendo educação quilombola, indígena, assentamento rural e educação especial.

A comunidade escolar poderá trabalhar com ações já existentes relacionadas ao tema da Conferência, revitalizar o COM-VIDA, além de ter a liberdade de criar novos projetos, sendo que todos deverão seguir as orientações publicadas periodicamente neste espaço. Fique atento!

Acesse: (249 KB)

 

Documentos orientativos

Assista aos vídeos sobre questões ambientais e de sustentabilidade no link: http://filmambiente.com/festival/pt/inicio/
 
 

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito